8 de set. de 2013

A ESCOLHA DO ÓCULOS CERTO


Olá !!! Muitas vezes não é uma tarefa fácil escolher o modelo de óculos ideal para o rosto. Uma armação adequada ao formato do rosto pode mudar muito a aparência e dar um tchan no visual. Hoje deixou de ser apenas uma proteção para os olhos e se tornou um acessório indispensável.
Preparei algumas dicas de como usar óculos de acordo com seu formato de rosto...


ROSTO OVAL

Quem tem esse formato de rosto é o mais sortudo, pois ele combina como quase todos os modelos de óculos, só se deve evitar os modelos pequenos.


ROSTO QUADRADO

Pra quem tem esse formato de rosto, o ideal é suavizar usando óculos redondos ou levemente arredondados já que esse rosto já possui linhas bem marcantes.


ROSTO REDONDO

Evite ao máximo óculos redondos. Invista em óculos grandes, quadrados e retangulares. Esses óculos favorecem mais e marcam mais o rosto.



ROSTO TRIANGULAR INVERTIDO

Tipo de rosto com testa mais larga e queixo fino. Armações quadradas vão funcionar legal para esse formato de rosto. Tente não cobrir as maçãs do seu rosto e evite óculos com detalhes em cima e formato de gostas.



ROSTO RETANGULAR

Para suavizar a estrutura da face, evite formatos geométricos. Aposte nos óculos levemente arredondados.


ROSTO TRIANGULAR

Detalhes na parte de cima, lente com formato de gota e também quadrados com angulos bem definidos caem muito bem.




Quando for escolher seu óculos lembre-se que a cor da armação deve combinar com seus cabelos e tom de pele e não com seus olhos.
Os óculos mudam a fisionomia. As armações arredondadas dão leveza ao rosto e as com linhas mais retas e angulosas deixam a expressão mais séria. Para o trabalho escolha armações mais discretas. 

Espero ter ajudado! Até a próxima!




Um comentário: